Venho por meio desta explicitar e fazer algumas recomendações ao Excelentíssimo Senhor, portador e titular do paraíso.
Tu recebestes, há alguns meses, a remessa de uma preciosa encomenda enviada da Terra para alegrar seus dias aí nos céus. Mesmo deixando saudades, entendo que o Senhor a quer aí do seu lado pois se trata de uma figura doce e carinhosa. Sei, também, que ela estará em boas mãos pois o Senhor é bastante conhecido por imensa bondade e amor, e tem muita notoriedade aqui em nossas vidas. Além do mais, tenho confiança que aí contigo ela estará bem melhor do que nós, habitantes de um mundo tão nefasto.
Só desejo que o destinatário em questão faça cumprir calorosamente um simples pedido de um remetente que se despede de sua joia mais amada, de tratá-la com todo o cuidado, zelo e cautela, pois sua magnitude é de tamanha escassez no planeta e suas virtudes são raridades jamais comparadas.
Não há manual de instrução que pudera ter sido enviado com a mesma em sua embalagem, até porque se houvesse, eu mesmo teria feito o possível para preservar ainda mais esta belezura aqui comigo.
Posso, todavia, dar-lhe algumas dicas para usufruir do melhor que esta mercadoria tem para oferecer: Deixe sempre por perto um jardim com muitas roseiras e margaridas para que ela possa regar e se alegrar, e jamais hesite em presenteá-la com flores. Ela ama as flores do tipo dama da noite, rosas vermelhas e samambaias.
O produto também não vem acompanhado de certificado de garantia, mas é só ouvir a opinião dos que a conhecem e saberás logo que se trata de algo bem especial. Se quiser, o Senhor também pode dar uma espiadinha em algumas de suas ações do passado, ou mesmo pedir a opinião da Maria do Perpétuo Socorro, a Maria de Fátima ou do Cosme e do Damião, eles a conheciam bem.
Se ainda restarem dúvidas, é na cozinha que ela mostra seu maior predicado. Lá, além de muitas vezes fazer milagres com pouco, ela fazia questão de chamar bastante gente para comer. Também fazia até com que eu e meus primos comêssemos mais fazendo bolinhos antes de irmos para a escola.
Aos sábados o som de batedeira fazendo bolo era comum, nas vésperas de aniversário ficava madrugadas a fio desenhando e confeitando verdadeiras obras de arte. Casa cheia e muita farra era o que lhe dava alegria de viver. Coração grande de mãe ela sempre teve.
Também não posso deixar de pontuar seus predicados na costura, crochê e tricô que com orgulharam ela ergueu a casa criando cinco filhos e a fizeram ser o que ela é. Me emociono em lembrar das roupas de quadrilha, toalhas de mesa e até mesmo vestido de casamento feitos por suas mãos delicadas.
Escrevo-te somente para ficar mais tranquilo sabendo que ela estará em um bom lugar. Em minhas orações farei menção e lembrarei ao Senhor de protegê-la, então estaremos sempre em contato. Sou grato pelas bençãos que Tu tens me dado e principalmente por ter colocado-a em meu caminho. Agora passo para ti a função de tomar conta desta preciosidade e confio em sua ternura. Por enquanto, envio esta singela carta. Logo irei visitá-lo e a encontrarei novamente.
Com elevado apreço,
Lucas Ranfer.
